Robson-Carneiro

Robson Carneiro toma posse como presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Rio

O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Rio de Janeiro (Facerj), Robson Carneiro, tomou posse na última quarta-feira (31) na sede do Sebrae RJ, no Centro da capital, como novo presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Rio. Carneiro foi eleito por aclamação no dia 5 de janeiro deste ano em decorrência da vaga aberta pela morte de Jésus Mendes Costa.

André Vila Verde – presidente da Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (AgeRio) – foi escolhido como vice-presidente do Conselho.

Robson Carneiro tem 48 anos, é relações públicas com pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos e MBA em Liderança 4.0 pela Unisuam, instituição onde, desde 2007, ocupa o cargo de relações públicas. Membro do Conselho do Sebrae Rio, ele também é presidente da Associação Comercial e Industrial de Bonsucesso.

Antonio Alvarenga, diretor-superintendente do Sebrae Rio, destacou a experiência de Robson: “A eleição dele é importante por conta da bagagem profissional e experiência que ele tem em instituições que também incentivam o empreendedorismo estado”.

Antônio Florêncio de Queiroz, Presidente do Sistema Fecomércio RJ (à esq.) entrega placa de homenagem ao novo presidente do CDE do Sebrae Rio, Robson Carneiro (Divulgação)

Durante a solenidade, Robson Carneiro recebeu placa de homenagem de Antônio Florêncio de Queiroz, Presidente do Sistema Fecomércio RJ.

No seu discurso, Robson destacou a relevância os empreendedores para o dinamismo da economia e o papel do Sebrae nesse contexto: “Sabemos da importância dos pequenos negócios para o crescimento econômico e social, com a criação de emprego e renda. Temos profundo respeito por aquele que empreendem, desafiando seus limites, enfrentando adversidade, com resiliência, e superando todos os obstáculos. É aí que entra o Sebrae, para dar condições para que os pequenos negócios sejam bem-sucedidos, crescendo com sustentabilidade”, afirmou Carneiro.

O Sebrae tem como missão a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e estimular o empreendedorismo. É considerada atualmente a sexta marca mais forte do Brasil no ranking anual realizado pela revista IstoÉ Dinheiro.

O Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Rio é composto por 15 instituições públicas e privadas: Facerj, Fecomércio, Firjan, Faerj, Sebrae, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, AgeRio, SEDEERI, SNA, Senac, ACRJ, Redetec, CIRJ e Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares.

Fonte: https://jornalatual.com.br/destaque/robson-carneiro-toma-posse-como-presidente-do-conselho-deliberativo-estadual-do-sebrae-rio/