Robson-Carneiro

Robson Carneiro toma posse como presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Rio

O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Rio de Janeiro (Facerj), Robson Carneiro, tomou posse na última quarta-feira (31) na sede do Sebrae RJ, no Centro da capital, como novo presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Rio. Carneiro foi eleito por aclamação no dia 5 de janeiro deste ano em decorrência da vaga aberta pela morte de Jésus Mendes Costa.

André Vila Verde – presidente da Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (AgeRio) – foi escolhido como vice-presidente do Conselho.

Robson Carneiro tem 48 anos, é relações públicas com pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos e MBA em Liderança 4.0 pela Unisuam, instituição onde, desde 2007, ocupa o cargo de relações públicas. Membro do Conselho do Sebrae Rio, ele também é presidente da Associação Comercial e Industrial de Bonsucesso.

Antonio Alvarenga, diretor-superintendente do Sebrae Rio, destacou a experiência de Robson: “A eleição dele é importante por conta da bagagem profissional e experiência que ele tem em instituições que também incentivam o empreendedorismo estado”.

Antônio Florêncio de Queiroz, Presidente do Sistema Fecomércio RJ (à esq.) entrega placa de homenagem ao novo presidente do CDE do Sebrae Rio, Robson Carneiro (Divulgação)

Antônio Florêncio de Queiroz, Presidente do Sistema Fecomércio RJ (à esq.) entrega placa de homenagem ao novo presidente do CDE do Sebrae Rio, Robson Carneiro (Divulgação)

Durante a solenidade, Robson Carneiro recebeu placa de homenagem de Antônio Florêncio de Queiroz, Presidente do Sistema Fecomércio RJ.

No seu discurso, Robson destacou a relevância os empreendedores para o dinamismo da economia e o papel do Sebrae nesse contexto: “Sabemos da importância dos pequenos negócios para o crescimento econômico e social, com a criação de emprego e renda. Temos profundo respeito por aquele que empreendem, desafiando seus limites, enfrentando adversidade, com resiliência, e superando todos os obstáculos. É aí que entra o Sebrae, para dar condições para que os pequenos negócios sejam bem-sucedidos, crescendo com sustentabilidade”, afirmou Carneiro.

O Sebrae tem como missão a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e estimular o empreendedorismo. É considerada atualmente a sexta marca mais forte do Brasil no ranking anual realizado pela revista IstoÉ Dinheiro.

O Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Rio é composto por 15 instituições públicas e privadas: Facerj, Fecomércio, Firjan, Faerj, Sebrae, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, AgeRio, SEDEERI, SNA, Senac, ACRJ, Redetec, CIRJ e Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares.

Fonte: https://jornalatual.com.br/destaque/robson-carneiro-toma-posse-como-presidente-do-conselho-deliberativo-estadual-do-sebrae-rio/