Empreendedorismo jovem tem contribuído mais para a gestão pública, segundo CEJESC

FACISC via CACB

FACISC via CACB

 

Uma pesquisa realizada com jovens que atualmente ocupam cargos públicos e já passaram ou fazem parte do CEJESC (Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina) apontou que 55% dos jovens que participaram da pesquisa iniciaram na gestão pública por indicação política, 28% foram indicados por instituições, 11% foram eleitos e 6% são concursados.

A pesquisa realizada pela CEJESC, que faz parte da FACISC (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina), contou com a participação de aproximadamente 50 jovens empreendedores de Santa Catarina que atuam na gestão pública. Das respostas obtidas podemos destacar que a maioria dos entrevistados teve como maior motivação a vontade de contribuir com a gestão pública, atender às demandas empresariais, seguir a carreira política e buscar aprendizado.

Essa entrevista faz parte de um Guia de Boas Práticas na Gestão Pública, que também traz lições de jovens atuantes na área. O Guia foi lançado dia 24 de janeiro em Florianópolis, Santa Catarina, e conta com lições de jovens atuantes na área e iniciativas que deram certo.

 

Fonte: FACISC via CACB