Como se tornar um Micro Empreendedor Individual (MEI)

Sem título

O processo para sair do mercado informal e elevar o seu negócio a outro patamar de forma legal é extremamente simples e rápido. Através da plataforma do governo é possível realizar todo o cadastro completamente online. O SEBRAE destacou sete passos para serem seguidos até obter os documentos necessários para começar a exercer sua atividade de forma legalizada.

O primeiro passo é fazer seu cadastro na Plataforma. Depois, você deve iniciar a sua inscrição como MEI no Portal do Empreendedor . Em seguida, você deverá informar o nome fantasia da sua empresa. Uma dica muito importante é escolher o seu nome baseado no seu público alvo, ser inovador e atemporal. Alinhe seu nome à sua estratégia de marketing. Marque a atividade que será realizada e onde irá atuar: em casa, endereço comercial, ambulante, porta a porta, online, etc. Informe o CEP de sua residência e de onde a sua empresa irá funcionar. Leia com atenção todo o conteúdo, marque todas as opções e concorde pelo Simples. A última etapa é digitar o código de confirmação que você irá receber pelo celular informado no ato do cadastro.

Pronto! Agora você terá acesso ao Certificado de Condição de Microempreendedor Individual (MEI), com o seu CNJP, registro na Junta Comercial e o Alvará provisório de funcionamento.

É muito importante que você imprima e guarde os documentos que comprovam a sua formalização.

Fonte: SEBRAE