ACIAP BM realizará seminário sobre energia solar em fevereiro

Em uma brilhante iniciativa, a ACIAP BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa) promove o primeiro Seminário de Energia Solar Fotovoltaica de Barra Mansa que atualmente encontra-se com as inscrições abertas. O evento é gratuito e acontecerá no dia 17 de fevereiro às 18h na sede da entidade em Barra Mansa. Para se inscrever basta entrar em contato pelo telefone (24) 2106-1077 ou pelo link (clique aqui) até o dia 15 de fevereiro.

No evento, será apresentado aos participantes a importância da geração de energia solar fotovoltaica para produtores rurais e empresas do Sul Fluminense.
De acordo com a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), a fonte mais utilizada pelos brasileiros para micro e mini geração distribuída de energia é a solar fotovoltaica. Ao todo são 82,6 mil micro e mini usinas espalhadas por todo o país, com cerca de 870 megawatts (MW) de potência. Algumas cidades como Valença, Vassouras, Rio das Flores e Barra do Piraí possuem usinas solares em funcionamento.
Em nota para Folha do Aço, Bruno Paccielo, presidente da ACIAP BM, pontuou que em Barra Mansa há uma das melhores radiações solares do estado do Rio. Segundo ele, esse setor pode possibilitar novas oportunidades de negócios para os produtores rurais, que podem implementar fazendas solares, e para empresas da região, que podem ter acesso a uma energia mais barata e limpa.
Dentre os palestrantes que estarão presente no seminário temos o deputado federal Luiz Antônio Corrêa (PL), membro da Comissão da Câmara criada para debater o novo código de energia brasileira. O encontro também contará com a presença de representantes de empresas do setor.

Fonte: Folha do Aço

SolarVolt Energia

Via SolarVolt Energia